Skip to content

CAMINHADA PARA O HEXA

Atual campeão invicto e pentacampeão, Vitória inicia busca pelo sexto título do Nordestinho

12/12/2020 | 13h41

 

Após se sagrar campeão invicto em 2019, os Leões da Toca começarão neste sábado (12) a sua jornada na Copa do Nordeste Sub-20 de 2020. O time comandado por Adolfo Teles estreia às 15h, contra o CRB (AL), nos Aflitos (PE).

Por consequências da pandemia do novo coronavírus, o Nordestinho Sub-20 deste ano será disputado em sede fixa. Em 2019, era apenas a partir das semifinais que houve jogos fixados em uma cidade. Na ocasião, os jogos foram disparados na Arena Baptistão, em Aracaju (SE).

O grupo do Vitória tem três remanescentes da campanha do título invicto em 2019. João Victor, lateral direito que será o capitão da equipe, Gabriel Gomes e Luan Gabriel. Os dois últimos se destacaram tanto na competição que foram promovidos para a equipe Sub-23 e disputaram o Campeonato Baiano Profissional. Além deles, o Vitória tem o goleiro João Paulo, que foi semifinalista pelo CSP (PB) em 2019. Na ocasião, João Paulo chegou a defender um pênalti no tempo normal, mas o Vitória eliminou o CSP nas disputas de penalidades após o empate em 1×1.

Após o auxiliar Ricardo Amadeu assumir efetivamente a equipe Sub-20 no Brasileirão, ficou na responsabilidade de Adolfo Teles o comando do time que jogará o Nordestinho. Adolfo, que treina a equipe Sub-17, terá na sua comissão o preparador físico Jeferson Cerqueira e o treinador de goleiros Felipe Andrade.

RELACIONADOS:
Goleiros: João Paulo e Bruno Henrique
Zagueiros: Gabriel Oliveira, Guilherme Kayron e Cauê
Laterais: João Victor, Gabriel Gomes e Renato
Meio campistas: Wenderson, Érick, Guilherme Aguiar, Alisson e Enzo.
Atacantes: Luan Gabriel, Ronaldo, Lucas Reis, Moisés e Guilherme Santos.

COPA DO NORDESTE SUB-20 | 1ª rodada | 1ª fase
Vitória x CRB (AL)

Data: 12/12 – SÁB
Horário: 15 horas
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF-PE)
Árbitro auxiliar 1: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE)
Árbitro auxiliar 2: Bruno César Chaves Vieira (CBF-PE)
Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (CBF-PE)
Analista de campo: Ubirajara Ferraz Jota (CBF-PE)
Transmissão: LiveFC e Facebook