Skip to content

BUSCOU O EMPATE

Leão sai perdendo, mas Samuel garante o empate com gol de pênalti

24/03/2021 | 21h59

O Vitória criou chances, mas pecou nas finalizações e amargou o empate de 1 a 1 com o CRB (AL), na noite desta quarta-feira (24), pela 5ª  rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). Com o resultado, o Rubro-Negro não avançou na classificação: segue em 4º lugar, com 8 pontos ganhos.

O líder do Grupo B é o CSA (AL) com 9 pontos. Além do Vitória, ABC (RN) e Fortaleza (CE) estão com 8 pontos e na 2ª e 3ª colocações, respectivamente, pelos critérios de desempate.

Os gols da partida desta quarta-feira foram anotados no 2º tempo. A equipe alagoana abriu o placar com o zagueiro Gum,  escorando cobrança de escanteio. Samuel, batendo pênalti sofrido por David, empatou e marcou seu segundo gol na competição, o quarto na temporada, sendo o artilheiro da equipe.

Foi um jogo bem disputado. O CRB, desde o começo, mostrou seu objetivo: marcar forte e buscar o gol nos contra-ataques. Dificultou sobremaneira as ações do Vitória e segurou o 0 a 0 no primeiro tempo graças a uma espetacular defesa do goleiro,  em chute de Samuel.

Nesta etapa, o Vitória perdeu o volante Guilherme Rend logo aos 24 minutos. O volante acusou uma contusão na parte anterior da coxa direita e foi substituído por João Pedro.

No segundo tempo, os alagoanos mantiveram a proposta de jogo, e o Vitória com Ygor Catatau no lugar de Vico, ganhou mais força ofensiva para tentar o gol. Conseguiu pelo menos duas antes de Gum, aos 26 minutos, empurrar a bola para as redes na cobrança de escanteio.

O empate rubro-negro saiu aos 32 minutos. David foi derrubado por Ewerton Páscoa dentro da área após tabelar com Pedrinho. Samuel bateu forte e rasteiro no canto baixo direito do goleiro.

A vitória do rubro-negro escapou por pura infelicidade do atacante Ygor Catatau: livre na área, ele completou cruzamento de Pedrinho tirando do goleiro e a bola, caprichosamente, saiu na linha de fundo. Isso aos 40 minutos.

A próxima partida será contra o Confiança, sábado (27), às 16 horas, no Estádio Barretão, em Lagarto (SE).


COPA DO NORDESTE – Edição 17
FASE DE GRUPOS

VITÓRIA 1 X 1 CRB (AL)
Data: 24/03 – QUA
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Hora: 19h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora (trio potiguar)
Gols: Gum aos 26min e Samuel (pênalti) aos 32minm do 2º tempo
Cartão Amarelo: Ruan Nascimento, Pedrinho, Marcelo Alves (VIT), Gum, Luca Caio, Régis Tosatti e Calyson (CRB)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Ruan Nascimento (Walter); Vico (Ygor Catatau), Samuel e David. Técnico: Rodrigo Chagas.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV