Skip to content

BURSE EM AÇÃO

Novo técnico rubro-negro começa a trabalhar debaixo de chuva

20/06/2022 | 17h59

O último dia do outono foi com chuva fina em Salvador e serviu para a apresentação de João Burse aos jogadores do Vitória. O novo técnico, substituto de Fabiano Soares, começou a trabalhar nesta segunda-feira (20) à tarde e terá três sessões de treinamentos com todo o grupo e o apronto na sexta-feira, já em Teresina (PI), para definir o time para jogar contra o Altos, sábado (25), às 19 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro.

João Burse chegou à tarde procedente de São Paulo e foi trazido direto do aeroporto para o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Após ser apresentado pelo diretor Rodrigo Pastana aos jogadores no vestiário do Barradão, desceu para o campo.

Conversou inicialmente com os assistentes Marcos Carvalho (que o acompanha desde o sub-23 do Vitória) e Ricardo Amadeu, fixo do clube – Alexandre Grasseli, do sub-20 rubro-negro, também segue na comissão – e realizou sua primeira atividade no comando da equipe.

O aquecimento foi aplicado por Rodrigo Santana, agora preparador físico titular. Burse iniciou com trabalhos táticos e trocas de passes. Já sob chuva mais forte, o coletivo com os jogadores que não iniciaram a partida de domingo. Um dos times foi completado com garotos do time sub-20 que está na final do Campeonato Baiano.

Os titulares contra o Botafogo (SP) participaram do protocolo pós-jogo com atividades regenerativas supervisionadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

Nesta terça-feira (21), quando será iniciado o inverno em todo o hemisfério sul, Burse e sua comissão terão mais um dia de treinamentos no CT rubro-negro.

Gustavo Blanco, Alan Santos e Lazaroni participaram da primeira parte do treino, ficando de fora do coletivo, que vencido por 1 a 0 pelo time com camisa cinza com um gol de Foguinho.

FOTOS: ECV/Divulgação