Skip to content

BRASILEIRO DE REMO

Equipe do Vitória em preparação para a competição na Lagoa Rodrigo de Freitas

28/07/2021 | 12h25

Vem aí o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo 2021 e o Vitória já está em franca preparação para a disputa. A competição, entre os dias 20 e 26 de setembro, será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e da FRERJ) Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro.

Desta forma, praticamente depois de quase duas temporadas sem regatas, o remo do Vitória vai voltando sua rotina de treinos e competições. Os remadores Caique Silva, Vitor Sales, Tainá Mendes e a paratleta Gizane Aguiar, estão treinando visando participar do brasileiro. “Os atletas estão numa expectativa enorme, pois a última regata em Salvador foi em dezembro de 2019”, afirma o técnico Antônio José Silva, o Toinho.

O Vitória atualmente é o clube que detém o título de campeão da Copa Norte e Nordeste de Remo.

A competição
O Congresso Técnico do Brasileiro será realizado dia 21 e no dia seguinte estão programadas as eliminatórias e repescagens para provas de Barcos Curtos.

A programação na quarta-feira (23) consta das eliminatórias e repescagens das provas de sábado, e semifinais das provas de sexta-feira à tarde.

Na quinta, eliminatórias e repescagens das provas de domingo, e semifinais das provas de sábado à tarde.

A sexta-feira está reservada para as finais, e as semifinais das provas de domingo à tarde.

No sábado e domingo serão as finais.

FOTO: Ascom/ECV