Skip to content

BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Vitória visita o Brasil e a depender de combinação de resultados pode voltar classificado de Pelotas

28/07/2022 | 8h55

O time de transição do Vitória entra novamente em campo nesta quinta-feira (28) e pode sair classificado do duelo com o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), marcado para as 15 horas. O jogo vale pela rodada de volta da fase de classificação do Brasileiro de Aspirantes.

Com 7 pontos ganhos em três partidas, o Vitória tem a mesma pontuação do Grêmio – joga também hoje contra o Paraná e no mesmo horário – e é superado no saldo de gols: tem três positivos, enquanto a equipe gaúcha está com sete.

Vitória e Grêmio vencendo nesta quinta chegariam a 10 pontos e não poderiam mais ser alcançados por Brasil e Paraná, atualmente com 1 ponto ganho cada. As duas primeiras equipes de cada grupo avançam à segunda fase da competição.

Para o duelo na fria Pelotas – previsão é de tarde chuvosa – o técnico Alexandre Grasseli terá de retorno o zagueiro Carlos, após cumprir suspensão automática pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.

Coincidentemente, o árbitro de hoje será o mesmo que expulsou o zagueiro baiano e num lance equivocado: Carlos tirou a bola e sequer tocou no jogador gremista que simulou a falta.

Grasseli perdeu o atacante Alisson Santos, convocado para a equipe principal que joga domingo contra o ABC, mas contará com o experiente Ruan Nascimento.

BRASILEIRO DE ASPIRANTES – EDIÇÃO 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 3ª RODADA – GRUPO A
28 – JULHO – QUINTA – 15 HORAS
BRASIL (RS) X VITÓRIA
LOCAL: BENTO DE FREITAS, PELOTAS/RS

ÁRBITRO: Francisco Soares Dias – CD (RS)
ASSISTENTE 1: Fabricio Lima Baseggio – AB (RS)
ASSISTENTE 2: Estefani Adriati Estrela da Rosa – FEM (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Andressa Hartamman – CD (RS)
ANALISTA DE CAMPO: Paulo Ricardo Silva Conceição – CBF (RS)

FOTOS: Pietro Carpi/ECV