Skip to content

BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Entre os quatro primeiros, Vitória volta a jogar quinta-feira em Curitiba

23/07/2021 | 20h23

O Vitória caiu mais uma casa e agora é o 3º colocado no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes, após o Ceará vencer por 2 a 0 o Coritiba, nesta sexta-feira (23), no Couto Pereira, em Curitiba (PR). A equipe cearense alcançou 9 pontos e superou o rubro-negro baiano que soma 8. O líder é o Grêmio com 11 e o Corinthians está na quarta posição com 7.

Faltando duas rodadas para o encerramento da fase, o Grupo A está bastante equilibrado. O Juventude (RS) também alcançou 7 pontos e segue na briga por uma das quatro vagas para a 2ª Fase.

O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes na 1ª Fase, divididos em dois grupos cada com oito. Ao final, os quatro mais bem colocados de cada grupo, avançam à próxima etapa.

Na rodada passada, o Vitória foi surpreendido pelo Red Bull Bragantino e derrotado de virada. Vale destacar que o empate dos paulistas ocorreu em consequência de uma falha gritante do assistente Carlos Eduardo Bregalda Gussen que validou gol quando a bola bateu em cima da linha.

O Vitória tem a próxima partida programada para dia 19, quinta-feira, contra o Coritiba, às 15 horas, no Couto Pereira, na capital do Paraná. Na última rodada, 5 de agosto, terá como adversário o Fluminense, no Barradão.

Para enfrentar os paranaenses, o técnico Paulo Isidoro torce pelos retornos do zagueiro Carlos e do volante Maykon Douglas, que estão no departamento médico.

CAMPEONATO BRASILEIRO | ASPIRANTES
5ª Rodada

VITÓRIA 1 X 2 RED BULL-BRAGANTINO
Data: 22/07 – QUI
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 15 horas
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen  e Wesley Silva Santos (trio baiano)
Gols: Hitalo (VIT) aos 26min e Bruno (RED) aos 33min do 1º tempo; Luciano aos 15min do 2º temp
Cartão Amarelo: Hitalo, Ronaldo (VIT),  Leonardo, Reginaldo Ramires, Kaun, Luciano e Bruno (RED)

VITÓRIA: Yuri; João Victor (Nhayson), Léo Xavier, Marco Antônio e Elivelton; Lucas Silva, Elionay (Erick), João Gabriel e Paulo Victor (Mateusinho); Ronaldo (Caio) e Hitalo. Técnico: Paulo Isidoro.

FOTO: Pietro Carpi/ECV