Skip to content

BASTOU UM TEMPO

Vitória marca três gols em 45 minutos e volta a vencer no Brasileiro

22/05/2022 | 19h59

Após a derrota diante do Botafogo (PB), o técnico Fabiano Soares disse na coletiva: “Precisa sair um pouco de faísca. Temos que ser mais agressivos. Aprender a competir. E assim vamos fazer”. E o Vitória, de fato, conseguiu fazer diferente na tarde deste domingo (22) contra o Confiança, no Barradão, quando voltou a vencer no Brasileiro da Série C.

A torcida compareceu em número surpreendente levando-se em consideração a greve do transporte público em Salvador, cantou, incentivou com aplausos, calou a do adversário ao gritar mais alto, e saiu feliz do Barradão com a segunda vitória rubro-negra no Brasileiro.

Com um primeiro tempo quase perfeito, o Vitória definiu o placar de 3 a 0. No segundo soube administrar e teve oportunidades para ampliar. O adversário ameaçou somente uma vez e Lucas Arcanjo cresceu na frente do atacante para salvar.

Fazendo sua segunda apresentação pelo Leão, o atacante Rafinha foi o artilheiro do jogo ao marcar dois gols. Gabriel Santiago, joia da divisão de base, deixou o seu e foi quem abriu o caminho para a tranquila vitória rubro-negra, que soma 7 pontos ganhos e passa a ocupar a 16ª colocação.

Com 10 minutos de jogo, o Vitória foi obrigado a trocar a lateral esquerda: Sanchez entrou e saiu Guilherme Lazaroni, machucado no joelho. O time rubro-negro se impôs em campo e marcou 1 a 0 aos 24 minutos justamente em um cruzamento pelo chão de Sanchez que Gabriel Santiago completou.

Quatro minutos depois, Alemão cruzou à meia altura e Rafinha completou de cabeça para ampliar. E o terceiro gol também saiu de mais um cruzamento rasteiro feito por Roberto, que a zaga rebateu mal e Rafinha  ficou com a sobra para mandar para as redes.

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (28), contra o Campinense, às 17 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 7ª RODADA
22 – MAIO – DOMINGO – 17 HORAS
VITÓRIA 3 X 0 CONFIANÇA (SE)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira (trio gaúcho)
GOLS: Gabriel Santiago aos 24min, Rafinha aos 28min e 45min do 1º tempo
CARTÃO AMARELO: Sanchez, Alemão, Lucas Arcanjo, Eduardo, Léo Gomes (VIT) e Parrudo (CON)
PÚBLICO: 5.026 pagantes
RENDA: R$67.601,50

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos (Danilo), Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes, Dionísio e Eduardo (João Pedro); Gabriel Santiago (Santiago Trellez), Roberto e Rafinha (Alisson Santos). Técnico: Fabiano Soares.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV