Skip to content

BASE VEM COM TUDO

Vitória iniciará temporada 2021 com 55,8% dos jogadores formados no clube

16/02/2021 | 12h21

As crias rubro-negras pedem passagem!

Para iniciar a temporada 2021, a partir desta quarta-feira (17), o Vitória irá cumprir a promessa da diretoria atual, e com a base em sua maioria, iniciará mais um Campeonato Baiano, promovido pela FBF (Federação Bahiana de Futebol), que terá a sua 117ª edição.

Dos 34 jogadores relacionados para o Grupo 1,19 deles, ou seja, 55,8% são oriundos da divisão de base.

Dos 24 convocados para o duelo com o Unirb, em Alagoinhas, às 19h30, o time rubro-negro terá 16 jogadores, alguns já experientes, outros que foram lançados no ano passado e os que estão subindo nesta temporada da fábrica de talentos do Leão.

Entre eles, o capitão e comandante da tropa, o experiente zagueiro Wallace, com passagens por alguns dos principais clubes brasileiros e vivência internacional.

Foi com a base que o Rubro-Negro brilhou em décadas passadas e agora, novamente liderado pelo presidente Paulo Carneiro, quer resgatar o DNA vitorioso da época dos meninos da Toca.

A política é apostar na base e lançar jovens com reconhecido talento e garimpados no mercado, a exemplo do volante/zagueiro João Pedro, descoberto na Portuguesa Santista, e do atacante Aníbal Vega, que deu os primeiros passos na Toca do Leão e transferiu-se, posteriormente, para o Palmeiras.

A BASE NO PROFISSIONAL

Grupo 1

Goleiros
Yuri, Ronaldo, Cabral e Lucas Arcanjo

Lateral
Pedrinho

Zagueiros
Carlos, Mateus Moraes, Marco Antônio e Wallace

Volantes
Maykon Douglas, Figueiredo e Paulo Vítor

Meias
Eduardo e Gabriel Santiago

Atacantes
Ruan Nascimento, Samuel, Ruan Levine, Ronaldo Alves e David

 

FOTOS: Letícia Martins/ECV