Skip to content

ATIVIDADES INTENSAS

Sob forte calor, Barroca inicia preparação do Rubro-Negro para jogo em SC

12/10/2020 | 11h33

O feriado dedicado à comemoração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi de trabalho intenso no CT Manoel Pontes Tanajura. Após a folga no domingo, os atletas rubro-negros se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (12).

O Vitória buscará se recuperar das duas últimas derrotas no próximo sábado (17), às 16 horas, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O time vai treinar até quinta-feira pela manhã no CTMPT e à noite seguirá viagem para a cidade catarinense com uma parada em São Paulo.

Eduardo Barroca comandará o apronto na sexta-feira à tarde em Chapecó para sua segunda partida à frente do rubro-negro. Barroca, após a estreia sábado passado, destacou que o time fez uma partida com volume grande, criou diversas oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo e transformar as oportunidades em gols.

“A gente precisa, nesta semana, trabalhar duro para recuperar esses pontos no jogo contra a Chapecoense”, destaca o treinador.

O aspecto psicológico foi outro ponto observado pelo treinador. “Agora é fazer as correções, fazer as cobranças. Com uma semana de trabalho, isso fica mais adequado.”, acrescentou.

Todo o trabalho do grupo foi acompanhado pelo presidente Paulo Carneiro. Os atletas que atuaram acima de 45 minutos tiveram como primeira tarefa comparecer à fisiologia para realização dos exames de termografia e CK. Depois, todos foram para a academia de musculação e fizeram uma sessão de exercícios para os membros inferiores.

No campo, o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena foi a primeira atividade. Depois, Eduardo Barroca fez uma movimentação tática com os titulares no jogo contra o Avaí. Na sequência, eles correram por 15 minutos em torno dos campos, e fecharam com crioterapia (imersão no tonel com gelo).

Sem a presença dos titulares, Barroca dividiu dois times e realizou um tático para treinar pressão na saída de bola. Exigente, cobrou atenção, pediu foco sempre que o atleta errava passes ou vacilava na marcação.

A manhã de muito calor em Salvador – 27ºC – foi finalizada com exercícios para aprimoramento dos fundamentos. Meias e atacantes ficaram com os assistentes Anderson Gomes e Flávio Tanajura, enquanto os laterais e zagueiros com o assistente Felipe Lucena.

A equipe voltará a treinar nesta terça-feira (13), novamente pela manhã e no CTMPT.

Fotos: Letícia Martins/ECV