Skip to content

ATIVIDADES DO DIA

No CT do Figueirense, Vitória inicia preparação para enfrentar o Avaí quarta-feira (13)

11/01/2021 | 12h53

Em Florianópolis desde a tarde de domingo, o Rubro-Negro foi ao município de Palhoça, a 30 km de distância, para o primeiro dos dois treinamentos na capital de Santa Catarina. O Vitória volta a jogar quarta-feira (13), contra o Avaí, às 19 horas, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A segunda-feira (11) para os guerreiros rubro-negros começou com o despertar às 7 horas. Meia hora depois, foi realizada a primeira tarefa da manhã: exame RT-PCR para detecção do vírus da Covid-19.

Em seguida ao café, o grupo viajou em dois ônibus, obedecendo protocolo de saúde do Governo do Estado de Santa Catarina, para Palhoça, e utilizou o Centro de Treinamento do Figueirense para as atividades comandadas pela comissão técnica.

Os trabalhos foram divididos em duas etapas e tiveram a participação do lateral Van e do atacante Alisson Farias, que se juntaram à delegação.

O atacante Ewandro, com trauma no joelho direito, e o volante Guilherme Rend, reclamando de dores na posterior, foram liberados e já retornaram para Salvador, para dar continuidade ao tratamento com os fisioterapeutas no CT Manoel Pontes Tanajura.

Na primeira atividade do dia, foi feito um aquecimento técnico ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena. Posteriormente, quem iniciou o jogo contra o América (MG), sábado passado, fez uma corrida contínua por 20 minutos em torno do campo e completaram com crioterapia, com a supervisão do fisioterapeuta Michel Aguiar.

Para os demais, Rodrigo Chagas e seu assistente Ricardo Amadeu inicialmente organizaram um treino de transição. Depois, campo reduzido de cinco contra cinco, além do coringa. Por último, finalização com cruzamentos.

Após as atividades, os jogadores retornaram ao hotel e continuam concentrados para o duelo com os catarinenses. Nesta terça-feira (12), ocorrerá o encerramento da preparação, novamente no Figueirense.

FOTOS: Ascom/ECV