Skip to content

ASPIRANTES

Rubro-Negro divide a liderança por pontos ganhos após o jogo em Fortaleza

15/07/2021 | 22h13

O time aspirante rubro-negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro da categoria, mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (15), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

O Vitória divide com o Grêmio a ponta na classificação por pontos ganhos no Grupo A. Cada time soma 8 pontos, e os gaúchos levam vantagem no critério de saldo de gols: tem 3 contra 2 positivos do rubro-negro baiano.

A equipe do Vitória conheceu sua primeira derrota em cinco jogos, com duas vitórias e dois empates. Também sofreu gols pela primeira vez.

Na sexta e antepenúltima do Brasileiro, o Vitória vai receber o Red Bull, dia 22, às 15 horas, no Barradão. Depois, sairá para enfrentar o Coritiba, em Curitiba, e fechará a participação na primeira fase jogando em casa contra o Fluminense.

Pelo regulamento, após o término da  primeira fase estarão classificados para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada grupo, num total de oito times.

O Vitória fez um primeiro tempo equilibrado e terminou empatado em 0 a 0. No segundo, após Yuri defender um pênalti, sofreu dois gols em quatro minutos, aos 11 e 14. Descontou nos acréscimos, aos 46 minutos, com o atacante Ronaldo.

O jogo foi disputado no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. A equipe cearense está invicta – cinco jogos, cinco vitórias – e com 100% de aproveitamento lidera o Grupo B com 15 pontos.

BRASILEIRO ASPIRANTES 2021| 1ª FASE
5ª Rodada

FORTALEZA 2 X 1 VITÓRIA
Data: 15/07 – QUI
Local: CT Ribamar Bezerra, Maracanaú (CE)
Horário: 15 horas
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, auxiliado por Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e José Moracy de Sousa e Silva (trio cearense)
Gols: Wandson (FOR) aos 11min, Erick (FOR) aos 14min e Ronaldo (VIT) aos 46min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Marco Antônio, Felipe Gomes, Paulo Victor (VIT), Rhuan e Geílson (FOR)

VITÓRIA: Yuri; João Victor, Carlos, Marco Antônio e Elivelton; Lucas Silva (Felipe Gomes), Elionay,  João Gabriel e Paulo Victor (Nhayson); Hítalo (Ronaldo) e Caio (Alisson Santos). Técnico: Paulo Isidoro.

FOTO: Karim Georges/Fortaleza EC