Skip to content

ANO DA RETOMADA

Confira o grupo principal do Vitória para a temporada que se inicia nesta segunda-feira (3)

02/01/2022 | 0h01

Dia seguinte após o último jogo do time na Série B, o Vitória iniciou o processo de reformulação do grupo para disputar a Série C do Brasileirão no ano de 2022.

O presidente em exercício do Conselho Diretor, Fábio Mota, e os integrantes da comissão de gestão, correram contra o tempo e antes da virada do ano, o clube já tinha 14 contratações, adquirido 60% dos direitos econômicos do volante João Pedro e renovado o contato do goleador Dinei para a montagem do time.

Paralelo às contratações, o clube liberou os jogadores que finalizaram contratos e acertou o empréstimo daqueles que não faziam parte do planejamento para a temporada que se inicia.

Também a comissão técnica foi definida com a contratação do treinador Dado Cavalcanti. Ex-técnicos e com ligações afetivas com o clube auxiliaram na escolha de alguns reforços, enquanto Dado não era definido como treinador.

Nesta segunda-feira (3), o Vitória inicia o ano da retomada. A apresentação será às 8h30 no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e os jogadores ficarão concentrados em regime de pré-temporada na chácara Vidigal Guimarães até a estreia no Campeonato Baiano, dia 16 de janeiro, contra a Juazeirense, às 16 horas, no Barradão.

A apresentação não terá a presença dos garotos alçados do sub-20. Eles estarão envolvidos na disputa da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir desta terça-feira (4).

Os hexacampeões da Copa do Nordeste Sub-20 que se apresentarão posteriormente são o goleiro Cabral, os meias Alan Pedro e Ruan Nascimento, e os atacantes Alisson Santos e Hítalo.

Dos 31 jogadores do grupo para a temporada, 15 são prata da casa, ou seja: o clube segue com a política de valorização dos jogadores formados na divisão de base.

Todos os quatro goleiros – Lucas Arcanjo, Caíque, Yuri e Cabral – foram lapidados na fábrica de talentos. Na zaga, Mateus Moraes, destaque da temporada passada, Carlos e Marco Antônio. Os meias Gabriel Santiago, Alan Pedro, Eduardo e Ruan Nascimento integram a lista, que é completada pelos atacantes Alisson Santos, David, Hítalo e Samuel.

Confira o grupo para 2022

GOLEIROS
Lucas Arcanjo
Caíque
Yuri
Cabral

LATERAIS
Direito
Alemão
Yuri
Esquerdo
Vicente
Salomão

ZAGUEIROS
Alisson Cassiano
Carlos
Ewerton Páscoa
Marco Antônio
Mateus Moraes

VOLANTES
João Pedro
Pablo
Alan Santos

MEIAS
Eduardo
Alan Pedro
Gabriel Santiago
Ruan Nascimento
Jadson

ATACANTES
De bordas
David
Alisson Santos
Erik
Hítalo
Jeferson Renan
Luidy
Roberto
De dentro
Dinei
Guilherme Queiroz
Samuel

FONTE: Departamento de Futebol Profissional