ALINHAMENTO PARA O FUTURO

Comissões das categorias de formação estão constantemente se reunindo online

06/07/2020 | 19h04

Apesar de ainda não haver confirmação de competições para as categorias de formação, comissões e funcionários da divisão de base do Vitória seguem trabalhando frequentemente no planejamento de ações para o andamento de cada categoria. Nesta terça-feira (6), o coordenador da formação, Emerson Melo, apresentou e discutiu com as comissões a metodologia de trabalho para quando as atividades forem retomadas. A planilha da semana e o planejamento para o possível retorno da categoria sub-20 também foram pautas abordadas na reunião online.

Apesar de não terem retomado aos treinamentos presencialmente, os atletas das categorias de formação e do futebol feminino seguem tendo atividades. De forma online, eles são acompanhados por psicólogos, assistentes sociais, preparadores físicos e treinadores.

Em entrevista no jornal “O Globo”, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, divulgou a data do retorno de algumas competições. Segundo ele, o Brasileiro Sub-20 está planejado para retomar no dia 23 de setembro, enquanto o Campeonato Brasileiro Feminino A1 está com o retorno previsto para o dia 26 de agosto.

Caso o Brasileiro Sub-20 recomece no dia 23 de setembro, o rubro-negro chegará perto da marca de um ano invicto. A equipe comandada por Rodrigo Chagas, pentacampeã da Copa do Nordeste, sofreu a última derrota no dia 26 de agosto de 2019, quando perdeu para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Desde então, conquistou de forma invicta a Copa do Nordeste, realizou uma boa Copa São Paulo – foi eliminada nos pênaltis – e carimbou jovens que agregaram bastante valor à equipe principal e à extinta sub-23. Apesar do anúncio do retorno das competições, a categoria sub-20 e a feminina ainda não tem data estabelecida para retomar os treinamentos presencialmente.