Skip to content

AINDA NO G-8

Mesmo com derrota, Vitória segue na zona de classificação do Brasileirinho

03/12/2020 | 18h42

Jogando no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia (GO), os Leões da Toca foram surpreendidos. Perderem nesta quinta-feira (3) para o Goiás, por 2 a 0, em partida disputada pela 16ª rodada do Brasileiro Sub-20.

O jogo foi bem parelho por grande parte do tempo. Na primeira etapa, as duas equipes se estudaram bastante e o equilíbrio definiu os primeiros 45 minutos. O segundo tempo começou com o Vitória melhor, criando chances e controlando as ações no ataque com posse de bola. Apesar das chances criadas, porém,  foi o Goiás que marcou com Gustavinho. Em um chute de rara felicidade, ele surpreendeu o goleiro Yuri.

O Vitória seguiu tentando o empate. Novamente, a equipe rubro-negra assumiu o controle do jogo, e não conseguia furar a retranca esmeraldina. No fim do jogo, o Goiás aproveitou o rebote de uma falta e marcou no contra-ataque, com Lucão.

O time comandado por Ricardo Lemos segue na zona de classificação, com 24 pontos somados. Internacional e Botafogo perderam seus jogo e não ultrapassaram o Leão na tabela. O único adversário que poderá tirar o Vitória do G8 é o São Paulo, que enfrenta o Corinthians em clássico paulista.

Agora, os Leões da Toca partem para um novo desafio fora de casa, em um confronto que pode ser definitivo para a classificação rubro-negra. O Vitória enfrenta o Flamengo no próximo domingo (6), às 15h30, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

BRASILEIRO SUB-20
16ª Rodada – 1ª fase
Goiás 2 x 0 Vitória
Data: 03/12 – QUI
Hora: 15h30
Local: CT Edmo Pinheiro, Goiânia (GO)
Árbitro: Michelle Pereira Safatle, auxiliada por Tiago Gomes da Silva e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (trio goiano)
Gols: Gustavinho, aos 19 min, e Lucão, aos 49min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Samuel (VIT), Jordan, Neto e Lincon (GOI)

VITORIA: Yuri; Edi Carlos, Jorge Fiúza, Marco Antônio e Pedrinho (Alisson); Barreto (Tássio), Erivaldo (Guilherme) e Gabriel Santiago; David (Elivelton), Hítalo (Dante) e Samuel. Técnico: Ricardo Lemos

FOTOS: Rosiron Rodirgues/GEC