Skip to content

AGORA É DECISÃO

Guerreiros pedem e Wagner Lopes concorda em antecipar a concentração

20/11/2021 | 11h30

Agora, mais do que nunca, é decisão. O Vitória depende exclusivamente dele próprio para se manter na Série B do Brasileirão em 2022.

Para alcançar o objetivo é imprescendível vencer os dois jogos restantes da competição: contra o CRB, segunda-feira (22), às 18 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL), e dia 28 contra o Vila Nova, às 16 horas, no Barradão, em Salvador (BA).

Exclusivamente focados, os guerreiros rubro-negros propuseram e o treinador Wagner Lopes concordou com a antecipação da concentração para este sábado (20). A programação original não marcava concentração: estabelecia treinamento domingo pela manhã e viagem à tarde.

“Eu acho muito importante esse moimento a gente juntar forças. Se a gente precisar ficar um mês inteiro trancados e fechados para ganhar esses jogos vamos fazer. Já treinamos, já vamos concentrar e viajar para Maceió para brigar pelos três pontos”, afirma o treinador Wagner Lopes.

Capitão da equipe e o jogador mais experiente do grupo, o zagueiro Wallace entende que o “momento é de se doar mais um pouco para conquistar os objetivos”.

“É um momento importante, entendemos que é uma final segunda-feira, e nada mais importante que estar juntos nesse momento para que a gente possa viver, acertar o que precisa ser acertado, e corrigir o que precisa ser corrigido. Estar juntos hoje não teria momento mais oportuno”, comenta o capitão, que é cria da divisão de base rubro-negra e retornou depois de passagens por alguns dos principais clubes brasileiros e jogar fora do país.

Finalizado o treinamento deste sábado (20) pela manhã, os jogadores foram para a aprazível chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.

“A gente torceu muito ontem (sexta-feira). Todo mundo concentrado, assistindo e a gente sabe que agora só depende da gente. Está nas nossas mãos e trabalhamos para isso. Já vamos concentrar hoje antecipadamente. É o jogo das nossas vidas e o clube todo está se mobilizando”, disse o zagueiro Thalisson Kelven, substituto de Mateus Moraes (sofreu leão acromioclavicular e foi operado) nesta reta final da competição.

FOTOS: Ascom/ECV