Skip to content

Advogado do Vitória esclarece situação de Pedrinho

Athletico-PR busca acordo com o Vitória

16/09/2021 | 19h03

O advogado do Esporte Clube Vitória, Antônio Boaventura, atualizou a situação do caso envolvendo a negociação entre o clube e o Athletico-PR pelo jogador Pedrinho. De acordo com o profissional, o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia,  buscou contato com o presidente em exercício do Vitória, Luiz Henrique, para propor um acordo de pagamento do valor.

“Nessa quarta-feira houve contato do presidente do Athletico tentando formalizar um acordo nesse sentido. Não é possível se imaginar que o Athletico queira uma acordo se não entende que exige a obrigação de efetuar o pagamento”, disse.

Boaventura faz questão de ressaltar que o Vitória tem total direito em receber o valor de R$8,5 milhões pela negociação do jogador.

“Na minha percepção, o Vitória não só tem direito a receber os valores acordados, como tem direito a indenização, pelo fato de o atleta não ter retornado ao clube. O Athletico-PR afirma que o contrato não teria sido assinado e que, portanto, não teria obrigação nenhuma. No direito obrigacional as coisas não são tratadas dessa forma. Existe um elenco de fatos que levam a conclusão de que o contrato foi formalizado”, afirmou Boaventura.

O representante jurídico do Vitória também afirma que durante as tratativas se chegou a um ponto que o Athletico exigiu a baixa do registro no BID do Atleta. Assim como convocou o jogador para se apresentar e realizar exames médicos. Fatos que fizeram o Vitória concluir que o contrato está formalizado, inclusive sendo o clube paranaense notificado.

Confira a entrevista do advogado Antônio Boaventura para a Rádio Sociedade.