Skip to content

ABRE ALAS DO BAIANÃO

Na Quarta-feira de Cinzas, Vitória abre o Campeonato Baiano 2021

17/02/2021 | 13h02

Às 19h30 desta Quarta-feira de Cinzas, na cidade de Alagoinhas, a 118 km de distância de Salvador, o Vitória abre mais um Campeonato Baiano, o de número 117 promovido pela FBF (Federação Bahiana de Futebol).

O Vitória não conquista o título desde 2017 e, embora o objetivo primordial seja a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série A em 2022, no clube todos querem recuperar a hegemonia estadual. Por isso, começar bem o Baianão diante do Unirb, seria um grande estímulo.

O Rubro-Negro irá colocar em campo os meninos da Toca. Do time escalado pelo técnico Rodrigo Chagas para iniciar o jogo, cinco foram criados na base. Ou seja, praticamente a metade.

O treinador está animado para esse começo de temporada, após confirmar a permanência do time na Série B em 2021.
“É uma competição (o Campeonato Baiano diferente). Vamos ter uma estrutura que vinha jogando com alguns atletas e aproveitando os garotos da base em conjunto. Espero que a gente possa não ter dificuldade nesse jogo. A gente tem que ter muitos acertos. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e excelente estreia”, disse o técnico na coletiva pré-jogo.

O time aprontou terça-feira pela manhã, quando Rodrigo relacionou 24 jogadores – 19 deles oriundos da base – e acredita que está no caminho certo neste início de temporada:  “Esperamos que possamos ter uma equipe base nesses dois primeiros jogos para pensar no terceiro, já que tem um jogo de estreia na Copa do Nordeste”, afirmou.

Depois do Unirb, caçula do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira, o Vitória volta a campo sábado (20) para enfrentar o Vitória da Conquista, às 16h, no Barradão. Na semana seguinte, dia 27, estreia na Copa do Nordeste diante do Santa Cruz, no Barradão.

CAMPEONATO BAIANO – EDIÇÃO 117
FASE DE GRUPOS
1ª RODADA

UNIRB X VITÓRIA
Data: 17/02 – QUA
Hora: 19h30min
Local: Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas/BA
Árbitro: Reinaldo Dias de Santana (BA/CBF)
Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (BA/CBF)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA/CBF)
Quarto Árbitro: Edvan Lima Souza (BA/FBF)
Analista de Campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA/CBF)