Skip to content

A VOLTA DA COPINHA

Vitória conhece adversários na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

14/12/2021 | 9h21

Ela está de volta. Cancelada em 2021 por causa da pandemia do coronavírus, a Copa São Paulo de Futebol Júnior volta em 2022 com força total. A maior competição de base do mundo reunirá 128 clubes na primeira fase e o Vitória estará presente.

O lançamento da 52ª edição da Copinha ocorreu segunda-feira (13), em solenidade na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), com a participação do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o baiano Ednaldo Rodrigues, do presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima, dirigentes da CBF, federações e clubes, convidados e ex-jogadores, a exemplo do baiano e pentacampeão mundial Vampeta, revelado pelo Vitória.

“A CBF tem procurado fazer um trabalho de descentralização do futebol para todos os estados. Pela primeira vez, estamos aqui presentes para tratar dessa competição. É uma das maiores competições de base do mundo, que revelou grandes craques como Falcão, Raí, Kaká, Cafu, Dener, Neymar, Casemiro, Gabriel Jesus e Vinícius Júnior”, destacou Ednaldo Rodrigues.

SEDES E GRUPOS
No lançamento, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre a importância do retorno da Copinha que terá início dia 2 de janeiro e o campeão conhecido dia 25 de janeiro.

O Vitória está no Grupo 32 – sede em Guaratinguetá – juntamente com os paulistas XV de Piracicaba e AD Manthiqueira, e o gaúcho EC São José.

Os 128 participantes foram divididos em 32 grupos cada com quatro equipes e a Federação Paulista escolheu 30 cidades para a realização dos jogos. A Federação irá divulgar a tabela nos próximos dias.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

FOTOS: Thaís Magalhães/CBF