Skip to content

A BASE NA CT

Comissão técnica do time profissional é formada por profissionais formados na Divisão de Base

01/01/2021 | 12h05

A nova comissão técnica do time principal rubro-negro é formada na divisão de base. O comandante, o ex-lateral-direito Rodrigo Chagas, finalista do Brasileiro de 1993 pelo clube, iniciou a carreira de técnico no sub-17.

Os assistentes, Flávio Tanajura, também ex-jogador do clube, e Ricardo Amadeu seguiram o mesmo caminho de Chagas. Flávio chegou a comandar o profissional em alguns jogos da Copa do Nordeste quando da conquista do pentacampeonato em 2010. Flávio atua como assistente fixo do clube desde

Ricardo Amadeu passou pelo sub-15, 17 e comandou o sub-20 no Brasileiro de 2020, e foi conduzido à assistente de Chagas. Ricardinho, como é chamado, é filho do saudoso Carlos Amadeu, que passou pela base rubro-negra e chegou ao profissional em 2019.

Os preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana, assim como os treinadores de goleiros, Luciano Júnior e Itamar Ferreira, começaram na divisão de base.

Ednilson voltou ao clube ano passado, após passagens pelo Botafogo e Santos. Luciano é outro que foi repatriado após seis anos no Athletico Paranaense, sendo responsável pela revelação de Weverton, campeão olímpico em 2016.