Skip to content

A 1ª DAS 10 “FINAIS”

Vitória volta a campo precisando vencer para se recuperar no Brasileiro

09/10/2021 | 10h00

Quando a bola rolar na noite deste sábado, às 19 horas, no Barradão, o Vitória estará completando seu 29º jogo no Brasileiro da Série B. E iniciando mais uma “final”, como o técnico e os jogadores definiram o pacote das 10 partidas restantes do time na competição.

Ainda na parte de baixo na classificação, o Vitória é 18º colocado com 26 pontos conquistados dos 84 que disputou até aqui. Essa campanha sofrível cria instabilidade e gera bastante preocupação.

“Muitas famílias dependem disso. Funcionários, prestadores de serviço, muita gente que tem o ganha pão no Vitória. A gente quer honrar essas pessoas fazendo bons jogos para que o time permaneça na Série B”, afirma o treinador Wagner Lopes.

Para fazer bons jogos, a receita do treinador é: saber truncar o jogo, ser competitivo, saber brigar em todos os momentos do jogo, cada centímetro de grama tem que ser rubro-negro e, acima de tudo, ter disposição e raça.

Com cinco dias para trabalhar, Wagner enfatizou bastante esses aspectos, conversou diariamente com os seus comandados, e está esperançoso de o Vitória voltar a vencer depois de seis rodadas.

Pena que para buscar a recuperação, o time ainda não esteja completo. Wagner Lopes volta a enfrentar problemas, mais uma vez decorrente de lesões, e perde Fernando Neto e Pablo Siles para o duelo com os sergipanos.

Mas volta a contar com o goleador Samuel – 9 gols na temporada, 2 no Brasileiro – que não viajou para a partida em Goiânia, contra o Goiás, porque estava suspenso devido à expulsão diante do Botafogo.

O adversário de hoje não perde para o Vitória desde 2015 – no dia 18 de março, pelo Nordestão, o rubro-negro baiano ganhou de 2 a 0. De lá até aqui são cinco jogos, três empates e duas derrotas.

Será o quinto jogo Campeonato Brasileiro da Série B, com uma vitória rubro-negra, dois empates e duas derrotas. O último confronto foi no 1º turno, dia 10 de julho, e houve empate em 1 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Como mandante, o Vitória enfrentou o Confiança 11 vezes, venceu oito e perdeu as outras três partidas.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
29ª Rodada

VITÓRIA X CONFIANÇA
Data: 09/10 – SAB
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – AB (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins – AB (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – AB (RS)
Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva – CD (BA)
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva – CBF (BA)
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques – FIFA (PR)
AVAR: Jefferson Cleiton Piva da Silva – AB (PR)
Observador VAR: Luiz Vanderlei Martinucho – CBF (SP)