REI E RAINHA DO MAR

Mônica Veloso vence na prova de Sprint e conquista o bicampeonato no Rio

15/12/2019 | 11h59

A paratleta rubro-negra Monica Veloso (EC Vitória, Zetra/Nissan/AlphaFitness/Academia EletronicBody/Sudesb/Adelba) sagrou-se neste domingo (15) bicampeã do maior festival de esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O circuito completou 10 anos.

Mônica venceu a primeira etapa do circuito em março e a segunda neste domingo, encerrando em primeiro lugar na classificação geral. Ela foi a única cadeirante a disputar a modalidade de Sprint (1km) e caiu na água após a largada, pois ainda estava sendo conduzida pelo guia quando foi autorizada a partida.

“Quando entro na água, tenho um objetivo claro: a primeira, segunda e terceira boias. Passei mais de 10 nadadoras que estavam à minha frente e alcancei a vitória”, comentou bastante emocionada.

Para a participação das pessoas com deficiências (PCDs), os organizadores do circuito prepararam a categoria de Sprint, com área reservada aos atletas e cronometragem especial.

A última competição de Mônica na temporada de 2019 será dia 22 na prova de revezamento de Aquatlon do Circuito Tic Tac, na praia da Boa Viagem, em Salvador. Ela vai nadar 2km e o companheiro de equipe fará a corrida.

Foto: Divulgação