SUB-20

Depois de treinar com o tetracampeão mundial Taffarel, Caique quer ser titular da seleção

19.12.2016

Preparando-se na Granja Comary, em Teresópolis, com a seleção sub-20 para a disputa do sul-americano do Equador, em janeiro, o paredão rubro-negro Caique viveu uma experiência inusitada: o jovem goleiro foi treinado pelo tetracampeão mundial e treinador de goleiros da seleção principal do Brasil, o gaúcho Taffarel, que atuou 104 jogos oficiais, nove não oficiais, seis pela seleção olímpica e quatro no pan-americano e integral o Hall da Fama da seleção no Museu do Futebol.

“Foi uma experiência incrível. Conversamos e seus ensinamentos serão importantes para o meu desenvolvimento. Taffarel é um mito”, diz Caique, confiante em ser o titular no sul-americano.

Ele fica treinando até sexta-feira, dia 23, quando o grupo será liberado para as festividades de fim de ano, retornando no dia de janeiro para a etapa final da preparação e a viagem dia 11 para o Equador.

Taffarel estava em Teresópolis participando do Curso de Técnicos Licença A, e foi convidado pelo treinador de goleiros da sub-20, Rogério Maia, para treinar os goleiros.

Foto: Kin Saito/CBF