"/> APROVADO!
bannerjogador-datolo

APROVADO!

Aprovado em exames médicos, Dátolo assina contrato logo mais no Barradão

06.01.2017

Uma grande orquestra começa pelo poder de regência do seu maestro. Para afinar o tom na temporada 2017, o Vitória terá o meia argentino Jesus Dátolo regendo nosso elenco. O meia de 32 anos está em solo soteropolitano desde esta quinta-feira (05) à noite, fez exames hoje pela manhã, e chega ao Barradão logo mais, às 15h, para assinar contrato, e ficar à disposição para a reapresentação segunda-feira.

Mesmo com o interesse do Boca Juniors, Dátolo abraçou a causa rubro-negra e quer se tornar mais um ídolo argentino a vestir a camisa do Vitória. Sua carreira começou no Banfield, onde logo chamou atenção do Boca Juniors, que o contratou. No Boca, Dátolo foi campeão da Recopa Sul-Americana (2006 e 2008), Libertadores da América (2007), além do Campeonato Argentino (2008). Depois de passagens pelo Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha), Dátolo começou sua trajetória no futebol brasileiro defendendo o Internacional, onde foi bicampeão gaúcho (2012 e 2013). Ainda em 2013, Dátolo foi para o Atlético Mineiro, onde permaneceu até o final de 2016.

Adaptado aos costumes brasileiros, chegou a hora de o argentino conhecer o nosso estado e o que ele tem de melhor: o clima, as pessoas e o nosso Barradão lotado! “Me sinto muito feliz de unir minha experiência com a confiança do Vitória depositada em mim. Estou com muita vontade de jogar e  feliz em vestir a camisa rubro-negra. O projeto do Vitória este ano é de muita alegria para o torcedor e cabe a nós, jogadores, cumprirem esta meta. Não conheço a Bahia, mas dizem que é um lugar maravilhoso.”

Ficha

Nome: Jesús Alberto Dátolo

Nascimento: 19 de maio de 1984, em Carlos Spegazzini, Argentina.

Posição: meia

Pé: canhoto

Altura:  1,75 m

Redes sociais

Instagram: @jesudatolo23

Twitter: @Jesus23Oficial