"/> MALHAÇÃO
20

MALHAÇÃO

Atletas deixam a bola de lado para focarem no fortalecimento muscular

10.01.2017

A bola ganhou folga nesta terça-feira (10), no Barradão. O objeto de desejo de todo jogador de futebol deu lugar à musculação e testes físicos no segundo dia da pré-temporada rubro-negra. Foram dois turnos de testes e fortalecimento muscular.

Pela manhã, foi iniciada a avaliação de composição corporal. O preparador físico Reverson Pimentel separou três grupos para diversas atividades físicas e exames clínicos. Fernando Miguel, Ronaldo, Wallace, Ramon, Bruno, Vinícius e David fizeram as avaliações fisioterápica, isocinética e odontológica. Já o grupo Cárdenas, Euller, Kanu, Kieza, Marcelo, Norberto e Willian Farias ficaram com o teste de flexibilidade e avaliação funcional do movimento. Alan Costa, Dátolo, Geferson, Leandro Salino, Pineda e Ullian Correia ficaram com os testes de esforço e na plataforma de salto “jump test”, onde testa os impulsos dos atletas.

No período da tarde, Cardenas, Euller, Kanu, Kieza, Norberto, Marcelo e Willian Farias foram submetidos aos testes com fisioterapeutas e isocinético exames odontológicos. Alan Costa, Dátolo, Geferson, Leandro Salino, Pineda e Uilllian Correia ficaram com o teste de flexibilidade e avaliação funcional do movimento. Já o terceiro grupo, composto por David, Fernando Miguel, Ronaldo, Wallace, Ramon, Bruno e Vinícius, submeteu-se ao teste de esforço cardiológico, além do teste de impulso.

Liberado para viajar a Porto Alegre para resolver assuntos particulares, o zagueiro Fred não participou das atividades. Nesta quarta-feira (11), as avaliações médica e física continuarão pela manhã, e na parte da tarde os jogadores farão treino físico no campo 1 do CT, às 16h, com acesso à imprensa.

10 11 20 21 23