"/> LEÃO EMPATA COM O ABC DE NATAL NA COPA SÃO PAULO
whatsapp-image-2017-01-05-at-17-37-41

LEÃO EMPATA COM O ABC DE NATAL NA COPA SÃO PAULO

Com uma forte marcação, o time potiguar conseguiu segurar o empate em 1x1 com o Vitória, que segue líder da Copinha

05.01.2017

O segundo triunfo não aconteceu, mas o Vitória permanece líder do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão empatou com o ABC, por 1×1, em Atibaia, somando 4 pontos, contra 3 do vice-líder Atlético Goianiense, que venceu no mesmo dia o Atibaia-SP, por 2×0. O próximo desafio rubro-negro é justamente o lanterna Atibaia-SP, no próximo sábado (7), às 15h. Será a última rodada da primeira fase. Se mantiver liderança, o rubro-negro baiano continua em Atibaia na segunda fase. Caso termine em segundo, terá que se deslocar para Jundiaí.

Com mais volume de jogo, o Vitória tentou de todas as maneiras furar o bloqueio do ABC, que propôs um duelo de ataque contra defesa. Recuado, o time de Natal não levou perigo para a meta rubro-negra. Quando pintava uma oportunidade para o representante baiano, o goleiro do ABC aparecia para fazer milagre. No fim do primeiro tempo, uma baixa. O meia Jhemerson sentiu uma pancada na perna esquerda e precisou ser substituído. No seu lugar, entrou Weslley.

No segundo tempo, o susto. Aos 3 minutos, Jhonata abriu o placar para o ABC. Após o gol, o alvinegro se recuou ainda mais. Porém, o Leão não desanimou. De tanto insistir, finalmente conseguiu furar a defesa potiguar, aos 15 minutos da etapa final. Eron deixou tudo igual. Faltava agora o gol da virada rubro-negra. Porém, a forte marcação do ABC impediu a segunda vitória consecutiva do Vitória na Copa São Paulo. O ABC somou dois pontos na classificação e está em terceiro.

O Vitória jogou com: Lucas, Cedric, Léo Xavier, Matheus e Hércules; Léo Gomes, Hebert e Jhemerson (Weslley); Yan (Rafaelson), Eronildo (Ruan Potó) e Flávio.

Fotos: Maurícia da Matta