"/> COPA INTERNACIONAL
img_37871

COPA INTERNACIONAL

Vitória vence argentino Atlético Rafaela no jogo de despedida e classifica o Botafogo RJ para a segunda fase do torneio

12.12.2016

Ao se despedir da 1ª Copa Internacional Ipiranga Sub-20, nesta segunda-feira (12), o Vitória acabou derrotando o Atlético Rafaela, da Argentina, por 4 x 3, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Com o resultado, o rubro-negro beneficiou o Botafogo RJ, cujo os jogadores assistiram à partida e comemoraram a classificação para as quartas de final. Os argentinos foram eliminados.

Eron, duas vezes, Yan e Luan marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Quiroga, Meza e Martino, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Lucas, descontaram. O Vitória fechou sua participação com 4 pontos ganhos – empatou por 0 x 0 com o São Paulo e perdeu por 2 x 0 para o Atlético MG e 5 a 2 para o Botafogo.

O Vitória terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, gols de Eron e Yan. No começo do segundo, Eron ampliou, e a impressão era que o rubro-negro imporia uma impiedosa goleada ao adversário argentino, que lutava pela classificação.

Porém, a partir da expulsão do zagueiro Hebert, capitão da equipe, o rubro-negro  passou maior sufoco e cedeu o empate. Os argentinos ainda carimbaram duas vezes a trave e o goleiro Lucas se destacou com defesas importantes.

O gol do triunfo saiu aos 42 minutos. Em contra-ataque, Luan partiu em velocidade do campo rubro-negro, ganhou na corrida de dois adversários e na área teve calma e categoria para deslocar o goleiro.

O Atlético teve dois jogadores expulsos: Martino e Pussetto.

Comandado pelo técnico Luciano Traina Gama, o Vitória atuou com: Lucas; Wellisson, Hebert, Léo Gomes e Hercules; Kaio (Matheus), Jhemerson (Wesley) e Gabriel; Yan (Ruan Potó), Eron (Luan) e Flávio (Ronald).

O time sub-20, que está hospedado na cidade de São Leopoldo (RS), agora se prepara para a Copa SP de Futebol Júnior. A equipe retorna a Salvador nesta terça-feira e volta aos treinamentos na quinta-feira.

O Vitória joga dia 3 de janeiro contra o Atlético-GO, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP). O time local e o ABC (RN) são as outras equipes do grupo 12 da competição.