"/> CONSELHEIROS TERÃO ACOMPANHAMENTO PERIÓDICO DO PRESIDENTE
coracao-de-leao

CONSELHEIROS TERÃO ACOMPANHAMENTO PERIÓDICO DO PRESIDENTE

Paulo Catharino se coloca à disposição para consultas em encontros extra-oficias, após a reunião do Conselho Deliberativo

27.12.2016

Enquanto a atenção do Conselho Diretor está voltada para o Departamento de Futebol, neste primeiro momento, o Presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, está focado nas ações que envolvem os conselheiros, sobretudo, com a proximidade da reunião desta quarta-feira (28), convocada oficialmente no dia 22.

Ontem, Paulo Catharino foi o convidado do programa Coração de Leão, na Rádio Tudo FM, sob o comando do jornalista Marcello Góis e a participação do radialista esportivo Reinaldo Oliveira, e, além de ter falado a respeito das emoções que envolveram as eleições no último dia 15, e dos primeiros passos da nova gestão já nesta fase de transição, aproveitou para mencionar que alguns deles já constam da pauta da reunião ordinária do Conselho, tais como a aprovação do orçamento e a formação de comissões de trabalho, através das quais, os conselheiros poderão contribuir com assuntos das mais variadas frentes, de maneira propositiva e consultiva.

Um grupo de conselheiros formou-se espontaneamente e procurou a Ouvidoria para sistematizar a proposta de conselho participativo defendida pela chapa eleita, e no último dia 22, o ouvidor Victor Chang conduziu uma reunião neste sentido com alguns conselheiros de Salvador e do Vitória Sem Fronteiras, representantes de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A apresentação do projeto ocorrerá nesta quarta-feira.

Também na ocasião da reunião do Conselho Deliberativo amanhã, será apresentada a Comissão de Reforma do Estatuto, já anunciada oficialmente.

Ao longo do programa, o presidente tirou muitas dúvidas dos ouvintes que participaram pelas redes sociais, a respeito dos processos internos do Conselho Deliberativo, e o radialista Reinaldo Oliveira perguntou se a inexperiência dos novos conselheiros (mais de 90% deles compõem o quadro pela 1ª vez) não seria algo negativo no comando das sessões deliberativas. Paulo Catharino disse só enxergar vantagens, e comentou, fora do ar, que planeja realizar encontros periódicos e informais com os membros do Conselho, para elucidar dúvidas a respeito de atribuições e ritos dos processos de competência da casa.

A reunião do Conselho Deliberativo será realizada nesta quarta-feira (28), às 18h, no Complexo Barradão, com acesso através do estacionamento da Presidência no portão 16, e será, mais uma vez, transmitida ao vivo pelo site oficial do clube.

#SRN